Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Kaboja é novo Líder de Governo na Câmara

Vereador Kaboja é novo Líder de Governo na Câmara

por Diretoria de Comunicação — publicado 28/09/2017 17h50, última modificação 05/12/2017 12h43

A liderança de governo da 24ª Legislatura de Divinópolis que estava vaga com a renuncia do Vereador Edson Sousa (PMDB) foi ocupada pelo Vereador Rodrigo Kaboja (PSD) na manhã desta quinta-feira (28). 

De acordo com o Kaboja o convite foi feito pelo prefeito Galileu Machado (PMDB) para desempenhar a função de Líder do Executivo na Casa Legislativa e após sua avaliação, o edil aceitou o cargo. 

O papel de Líder do Executivo, é destinado à um parlamentar que caminhe junto da base do Executivo com o intuito de ser o interlocutor entre os dois Poderes. O líder de governo explica e defende os projetos encaminhados pelo Poder Executivo para a Câmara, além de defender as posições políticas do Governo na Casa. Outra função do líder é trazer informações internas da Prefeitura a respeito de obras, verbas e demandas gerais que a Prefeitura realiza no município, sob as condições de clarear todas estas informações aos demais pares parlamentares.

Em seu pronunciamento na 56ª Reunião Ordinária, o Vereador Kaboja, parabenizou o colega Edson Sousa que ao seu ver desempenhou muito bem a função de Líder do Executivo. “Agradeço ao Prefeito Galileu Machado a oportunidade de, a partir de hoje, ser a voz sensata, ponderada e equilibrada do executivo junto ao Poder Legislativo. Galileu Machado, que tem um verdadeiro espírito de juventude e determinação, está começando o seu trabalho de governar Divinópolis ganhando pontos junto a nossa gente. Assumo a função de líder do executivo nesta Casa colocando, à disposição dos meus pares e do governo municipal, a minha experiência de cinco mandatos como vereador e o tempo de aprendizado como Presidente da Câmara por três vezes. Serei um líder com a capacidade de escutar mas também a de me posicionar sem temor” afirma o novo líder. 

Kaboja também destacou que há ainda mais três anos e três meses de mandato a cumprir e serão muitos os desafios que exigirão a discussão franca e aberta de temas polêmicos, e propôs a elaboração de uma agenda positiva para Divinópolis visando os próximos três meses. Não existe trabalho sem planejamento e organização. “Chegou a hora desta Casa olhar mais para frente em vez de ficar olhando o próprio umbigo. Então hoje começa uma nova etapa política do governo que já vinha muito bem e daremos continuidade”, finalizou Rodrigo Kaboja. 

Texto: Liziane Ricardo                         Foto: Nara Paula

registrado em: