Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam demandas ao Prefeito Galileu

Vereadores apresentam demandas ao Prefeito Galileu

por Diretoria de Comunicação — publicado 02/02/2017 15h50, última modificação 01/12/2017 11h17
Vereadores apresentam demandas ao Prefeito Galileu

Prefeito Galileu recebe demandas dos vereadores

Os onze Vereadores presentes na visita de cortesia do Prefeito Galileu Machado na última quarta-feira (01) já rendeu ao Chefe do Executivo uma lista de demandas apresentadas pelos parlamentares eleitos para ocupar a 24ª Legislatura 2017-2020. 

Após o alinhamento de boas vindas dos dois Poderes, os edis aproveitaram para apontar algumas questões a exemplo das discussões durante a reunião da Acasp que foi pautada pelas dificuldades que o projeto social do Pastor Wilson faz na região da Praça Candidés no bairro Niterói. A implantação da Guarda Municipal também foi apontada como uma forma de amenizar ou inibir o número de usuários de drogas no município. 

Prefeito Galileu avalia demandas 02-02-2017Outra questão destacada pelos Vereadores foi a respeito da concessão de alvarás aos estabelecimentos comerciais no município. Uma vez que os edis clamam pelo fomento econômico da cidade com a chegada de novas empresas, há ainda algumas burocracias relacionadas à concessão dos alvarás de novos estabelecimentos comerciais na cidade, no entanto os Vereadores solicitaram que houvesse uma padronização da regulamentação e menos burocratização para que os empresários não desistam de abrir um estabelecimento em Divinópolis, pois são estes pontos que corroboram para a estagnação econômica da cidade. Na oportunidade o Vice-Presidente Josafá solicitou que seja marcada uma reunião entre Executivo, Legislativo, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para discutir as demandas. 

Uma demanda que é prioritária é a saúde municipal que necessita urgentemente de ser desafogada para melhor atender os pacientes. O Vereador José Luiz da Farmácia sugeriu que fosse criada uma Central de Agendamento dos atendimentos para priorizar os casos mais urgentes dos pacientes de Divinópolis e um banco de agendamento separado para os pacientes vindos de outras cidades da região. Em resposta o Prefeito Galileu confirmou que a saúde é uma das suas prioridade e disse que pretende marcar uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde para alinhar os projetos que ele pretende implantar na cidade. “Nunca concordei com a retirada do Pronto Socorro daqui do centro. Pois é um lugar com maior estrutura em terreno, e espaço físico de leitos. Meu objetivo é fazer um mini hospital municipal no local onde era o antigo Pronto Socorro para poder desafogar a UPA Padre Roberto. Já quanto ao Hospital Regional vejo que a única solução para geri-lo é se for autorizado pelo Ministério da Saúde de transformá-lo em Hospital Escola, porém ainda há uma grande resistência nesse sentido do Ministério da Saúde”, anunciou Galileu. 

Prefeito Galileu avalia demandas 02-02-2017Por fim, estas entre outras demandas como lixo nas ruas, capinas das vias e infraestrutura de bairros que foram levadas ao Chefe do Executivo, foram anotadas pelos membros da equipe de gabinete do prefeito para sejam tomadas as devidas providências.

Texto e Fotos: Liziane Ricardo 

registrado em: