Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam 3 projetos na 34ª Reunião Ordinária

Vereadores aprovam 3 projetos na 34ª Reunião Ordinária

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 07/06/2019 10h25, última modificação 07/06/2019 10h32
Projeto "Câmara Jovem", instituição do "Dia do Catador de Resíduos Sólidos" e abertura de crédito suplementar em secretarias da Prefeitura de Divinópolis foram os temas aprovados
Vereadores aprovam 3 projetos na 34ª Reunião Ordinária

Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) aprovou nesta quinta-feira (06.junho.2019), durante a 34ª reunião ordinária de 2019, três matérias em Plenário. Duas (02) matérias, sendo uma (01) do Poder Executivo e uma (01) do Poder Legislativo, já estavam previstas na Ordem do dia e foram aprovadas inicialmente. Uma terceira matéria, após pedido de inclusão de pauta e voto favorável dos vereadores, foi colocada em votação e aprovada. 

Na abertura da Ordem do Dia, foi aprovado por 16 votos (unanimidade), o Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2019 de autoria do Matheus Costa (CDN) e outros, que dispõe sobre a criação da Câmara Jovem de Divinópolis.  

Na sequência, os vereadores debateram e aprovaram por 16 votos (unanimidade) o Projeto de Lei Ordinária EM nº 25 de 2019, que autoriza o poder Executivo a abrir na secretaria Municipal de Trânsito,Transporte e Segurança Pública e na Secretaria Municipal de Assistência Social,o crédito adicional no montante R$ 2.017.190,14 ( dois milhões,dezessete mil,cento e noventa reais e quatorze centavos). 

Fechando a pauta, os vereadores aprovaram por 16 votos (unanimidade) Projeto de Lei CM 022/2019 , de autoria dos vereadores Janete Aparecida (PSD) e Sargento Elton (Patriota) que institui o Dia do Catador de Resíduos Sólidos no Calendário Oficial de Divinópolis. 

Tribuna Livre

Fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Divinópolis, o ativista ambiental e liderança comunitária, Alessandro Ramos de Melo, que discorreu sobre a passagem do "Dia Mundial do Meio Ambiente". Os vereadores presentes em Plenário parabenizaram Alessandro pela sua militância em prol do Meio Ambiente e se colocaram à disposição para auxiliar em políticas públicas com esse foco.  

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.

registrado em: , ,