Vereadores aprovam três projetos na 2ª sessão ordinária de 2019
A Câmara de Vereadores de Divinópolis deliberou, na sessão ordinária desta quinta-feira (07.fev.2019), sobre três projetos em discussão e votação única. Na abertura do expediente do dia, por 15 votos favoráveis, foi aprovado o substitutivo II do vereador Rodrigo Kaboja (PSD/MG) ao projeto de Lei Complementar Nº EM-003/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a competência, organização, estrutura e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Também foi apreciado e aprovado, por 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei CM-024/2018, de autoria do vereador José Luiz da Farmácia (PMN/MG), que altera a Lei 7.625/2012 e dispõe sobre a obrigatoriedade de pessoal treinado em sinais de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em órgãos especificados no município de Divinópolis.
Fechando a pauta do dia, foi deliberado e aprovado o substitutivo I ao Projeto de Lei CM-086/2018, de autoria do vereador Ademir Silva (PSD/MG) que institui o Programa “Maria da Penha vai à Escola” e a Campanha “Março Lilás” no município de Divinópolis. A matéria também foi aprovada por 15 votos favoráveis.
Pronunciamento dos Vereadores
Em sequência, fizeram uso da palavra livre os vereadores Delano Santiago (MDB/MG), Josafá Anderson (PPS/MG), Ademir Silva (PSD/MG), Nêgo do Buriti (PATRI/MG), Janete Aparecida (PSD/MG), Adair Otaviano (MDB/MG), Rodrigo Kaboja (PSD/MG), Sargento Elton (PATRI/MG), Matheus Costa (PPS/MG), Renato Ferreira (PSDB/MG), Marcos Vinicius (PROS/MG), César Tarzan (PP/MG) e Eduardo Print Jr (SD/MG).
Confira os pronunciamentos, na íntegra, de cada um dos edis no vídeo abaixo:
Diretoria de Comunicacão (Dircom)