Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores discutem 4 projetos de Lei nesta terça-feira

Vereadores discutem 4 projetos de Lei nesta terça-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 05/04/2021 15h05, última modificação 05/04/2021 15h16
Dois projetos são de autoria do executivo e dois de autoria do Legislativo, sendo um do parlamentar Eduardo Print Júnior e outro do vereador Hilton de Aguiar.

A Câmara de Vereadores de Divinópolis realizará na próxima terça-feira (06/04/2021), às 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a 17.ª Reunião Ordinária de 2021. Quatro (04) propostas, duas de autoria do Poder Executivo, e duas do Legislativo estão pautadas para análise dos vereadores na Ordem do Dia.

TRIBUNA LIVRE

O cidadão inscrito para uso da Tribuna Livre é Josimar Machado da Silveira, que no ato da inscrição informou que falará sobre as solicitações para que Câmara acompanhe junto ao poder executivo, obras do Bairro Planalto que estão em aberto há décadas. Melhorias simples que estão causando prejuízos financeiros e risco de vida a todos do bairro diariamente.

O tribuno usará seu tempo de fala e em seguida terá que se retirar da Câmara, devido as novas regras de permanência no plenário, como medidas para combate à Covid19.

ORDEM DO DIA

Na abertura da pauta, o primeiro projeto de lei a ser apreciado pelos parlamentares será o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 18 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública e na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito adicional suplementar no montante de R$1.552.234,12 (um milhão, quinhentos e cinquenta e dois mil, duzentos e trinta e quatro reais e doze centavos).

O segundo projeto a ser analisado será o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 19 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito especial no montante de R$1.618.103,91 (um milhão, seiscentos e dezoito mil, cento e três reais e noventa e um centavos).

Já a terceira matéria em pauta, será o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 17 de 2021, de autoria do vereador Eduardo Print Júnior, que denomina Gleissinho Carretinha a Rua Três, do Bairro Residencial Boa Vista, neste Município.

Para fechar a pauta, será avaliado o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 54 de 2021, de autoria do vereador Hilton de Aguiar, que denomina ‘Leslie de Alvarenga’ a Rua Seis, no Bairro Residencial Lagoa Park, neste Município.