Vereadores homenageiam Professor Milton D’Almeida
Foi realizada nesta terça-feira (14), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 5ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Constaram na pauta, 04 projetos de lei, sendo dois de autoria do Executivo Municipal e dois dos vereadores Wesley Jarbas e Zé Braz, respectivamente.
O cidadão inscrito para Tribuna Livre não compareceu.
ORDEM DO DIA
Inicialmente os vereadores aprovaram o Projeto de Lei EM-051/2021, que altera zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, em conformidade com a Lei n° 2.418, de 18 de novembro de 1988, à área que menciona, de autoria do Executivo Municipal. Este projeto que havia sido sobrestado duas vezes em plenário, a pedido dos vereadores Edson Sousa (CDN) e Israel da Farmácia (PDT), foi aprovado 13 votos favoráveis e dois votos contrários.
Em seguida os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei CM-138/2021 (Subistitutivo I), de autoria do vereador Wesley Jarbas, denominando a Praça Pública no bairro Balneário Rancho Alegre, com o nome de “Professor Milton D’Almeida”.
Foi retirado da Pauta o Projeto de Lei CM-211/2021, de autoria do vereador Zé Braz, que dispõe sobre a criação do “Projeto escola da terra”, que institui a criação de hortas escolares comunitárias nas escola que integram a rede municipal de ensino no Município.
Encerrando, foi concedido sobrestamento de 60 dias, por solicitação do Veredor Israel da Farmácia ao Projeto de Lei EM-101/2021, que autoriza o Poder Executivo a restituir os imóveis que menciona a Empresa UNIGEL - União Gontijo Empreendimentos LTDA. - EPP, de autoria do Executivo Municipal.
Servidores e representantes do Sintram protestam na Câmara
Servidores e membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro-Oeste de Minas Gerais–SINTRAM, se fizeram presentes durante a reunião dos Vereadores, nesta terça-feira. Usando um carro de som, estacionado em frente ao prédio da Câmara, os manifestantes reivindicaram a recomposição salalarial para os servidores municipais, por parte da prefeitura de Divinópolis.
O presidente Eduardo Print Júnior, que já concedeu a recomposição salarial definida pela lei, aos servidores da Câmara, agradeceu aos funcionários públicos pela presença no auditório do plenário e prometeu apoio à categoria.