Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da 10ª Caminhada Todos Contra Pedofilia

Vereadores participam da 10ª Caminhada Todos Contra Pedofilia

por dircom — publicado 18/05/2018 14h40, última modificação 18/05/2018 14h40
Vereadores participam da 10ª Caminhada Todos Contra Pedofilia

Centenas de pessoas participaram da Caminhada Todos Contra Pedofilia

A décima edição da Caminhada Todos Contra Pedofilia realizada na manhã desta sexta-feira (18) contou com a participação da grande maioria dos Vereadores de Divinópolis. Estiveram presentes na concentração feita na Praça Dom Cristiano os Vereadores: César Tarzan, Sargento Elton, Nêgo do Buriti, Dr. Delano, Edson Sousa, Eduardo Print Jr, Renato Ferreira, Janete Aparecida e Josafá Anderson.

Autoridades-Todos Contra PedofiliaTambém participaram do movimento as autoridades municipais como Vice-Prefeito Dr. Rinaldo Valério, o Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Leonardo Pio, o delegado Marcelo Nunes, o Bispo Dom José Carlos, o Procurador Rômulo de Carvalho Ferraz Procurador Geral da Justiça, Coronel Marcelo Augusto da 7ª Região da PMMG, Edimar Rodrigues Secretário Adjunto Sobre Drogas e Direitos Humanos, Deputado Estadual Fabiano Tolentino, Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil Delegado Ivan José Lopes, e o Promotor Carlos José Fortes (Casé) idealizador do movimento “Todos Contra Pedofilia”.

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes, a caminhada que começou em Divinópolis no ano de 2008 já tomou proporção estadual, considerando que algumas cidades da região Centro-Oeste também realizaram o ato na manhã desta sexta-feira. Em Divinópolis a concentração começou às 8h na Praça Dom Cristiano (Catedral), e as centenas de pessoas reunidas seguiu rumo a Avenida 1º de Junho, subindo a Rua Rio de Janeiro e chegando até a Rua 21 de Abril na Praça Benedito Valadares (Santuário).Rômulo Ferraz -Procurador Geral da Justiça

De acordo com o Promotor Casé Fortes, a caminhada se tornou um marco para Divinópolis, uma vez que a sociedade civil está se conscientizando do quanto é importante combater e prevenir os crimes de pedofilia. A caminhada conta com diversas parcerias como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escolas, Associações, Entidades de Classe, ONG’s, Igrejas, empresas privadas e o Poder Público.

Caminhada TCP-18-5-2018O Delegado Regional de Polícia Civil Leonardo Pio, reafirmou que a caminhada já faz parte de um compromisso com a sociedade divinopolitana em busca de justiça perante a este tipo de delito. Nesta semana foi realizada na região Centro-Oeste a operação ‘Luz na Infância II’ nos municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Formiga e Pará de Minas. De acordo com a Polícia Civil, 68 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 32 cidades mineiras. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, houveram cumprimento de mandados de busca e apreensão em Ibiá, São Gotardo, Uberaba e Uberlâ

César Tarzan- Todos Contra Pedofilia

ndia. Já na Zona da Mata e Campo das Vertentes, há cumprimento de mandados de busca e apreensão em Além Paraíba, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Viçosa e Barbacena. A operação foi coordenada pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública e atingiu 24 estados mais o Distrito Federal.

Os noves representantes do Poder Legislativo que participaram da Caminhada Todos Contra Pedofilia, fizeram coro sobre a importância que o Poder Público tem diante da conscientização das pessoas para que denunciem qualquer tipo de abuso.

Texto: Liziane Ricardo                                  Fotos: Helena Cristino