Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem Secretário de Cultura e Pastor Wilson para esclarecimentos

Vereadores recebem Secretário de Cultura e Pastor Wilson para esclarecimentos

por Diretoria de Comunicação — publicado 23/03/2017 17h25, última modificação 01/12/2017 14h02

Os dezessete Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis, intermediaram na tarde desta quinta-feira (23) para esclarecer os mal entendidos entre o Secretário Municipal de Cultura Osvaldo André e o Pastor Wilson Botelho que é o fundador da extensão do Projeto social “Quero Viver” instalado na Praça Candidés nas imediações do bairro Niterói.

A polêmica se deu com uma postagem feita por Osvaldo André em uma página da rede social em seguida de uma recomendação do Ministério Público para que os voluntários do Projeto deixassem de fazer os atendimentos no espaço da Praça Candidés, porém devido a repercussão negativa disseminada com a comoção popular fez com que o MP voltasse atrás e reconsiderasse a medida. Na sequência dos acontecimentos, Osvaldo André no sentido de expressar sua opinião como cidadão, publicou a postagem pejorativa ao Projeto nas redes sociais. Na última terça-feira (21) o parlamentar Eduardo Print Jr pediu que a Comissão de Educação investigasse a postagem para verificar se houve abuso por parte do secretário e se as insinuações e acusações eram procedentes.

Osvaldo André e o Pastor Wilson BotelhoEntretanto, como forma de dar fim ao embate, os Vereadores propuseram uma reunião entre os envolvidos na polêmica, para esclarecer a realidade dos fatos. O primeiro a se manifestar foi o Pastor Wilson Botelho: “Comecei este projeto na Praça para ajudar as pessoas que vivem a margem da sociedade. É um trabalho de amor, humanitário”.

Já Osvaldo André explicou a todos que o artigo publicado na rede social foi uma infelicidade de sua parte, por achar que poderia separar a figura pública de “Secretário de Cultura” do cidadão divinopolitano que no caso é quem estaria se manifestando naquele texto. Porém, Osvaldo André percebeu p erro que cometeu, e pediu solenimente desculpas ao Pastor Wilson na presença dos Vereadores. “Fui advertido pelo Dr. Delano, e vi que não há como separar o cidadão da figura pública. E de tudo que acontece na vida da gente, é pra nos agregar ensinamentos, enfim, depois da minha postagem infeliz a respeito do Projeto Quero Viver, eu compreendi bem que preciso me policiar sobre a minha postura frente ao cargo que eu ocupo. E pensando nisso, eu aprendi a lição e pedi perdão ao pastor Wilson, como em outra ocasião ele também veio me pedir desculpas uma vez, e eu aprendi muito com ele que é um servo de Deus esta lição de humildade sincera que é o de pedir e aceitar o perdão”, disse André.

Os Vereadores fizeram coro aos sinceros pedidos de desculpas do Secretário Municipal de Cultura e pediram ao Pastor Wilson Botelho que reconsiderasse quaisquer medidas que viesse a tomar com relação ao lamentável episódio, enalteceram o trabalho realizado por ele na Praça Candidés e ainda solicitaram que ele reconsiderasse a possibilidade de deixar o projeto.

Wilson Botelho, avaliou que a reunião foi positiva após a retratação do Secretário de Cultura, “o ser humano é passivo de errar, e agora já ficou tudo acertado entre nós”. Questionado se continuaria atuando com as atividades do projeto na praça, Wilson disse que sua família pediu que ele não continuasse mais, porém, o pastor considerou ter uma nova conversa com seus familiares para tomar qualquer atitude.

Ainda a respeito da continuidade do Projeto “Quero Viver” na Praça Candidés, Osvaldo André disse que a Secretaria de Cultura se coloca a disposição do projeto e pretende realizar um evento em parceria com o Pastor Wilson com a participação da Banda de Música Tiodozino Campos que foi reativada pela atual gestão.

Texto: Liziane Ricardo                                Fotos: Arthur Charles

registrado em: