Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com equipe da Secretaria de Operações Urbanas

Vereadores se reúnem com equipe da Secretaria de Operações Urbanas

por Diretoria de Comunicação — publicado 25/05/2017 13h10, última modificação 04/12/2017 15h53

Os Vereadores da Câmara de Divinópolis receberam na tarde desta quarta-feira (24) toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Operações Urbanas para uma apresentação das condições de trabalho da pasta que agrega os setores: de obras, capina, maquinário, serviço do luto, calçamento, iluminação pública e limpeza urbana. 

De acordo com a Secretária Municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu Machado, hoje a secretaria agrega inúmeras demandas que estão em análise de prioridade devido ao decreto de calamidade financeira em que o município passa. 

Entre os pontos apresentados pela equipe técnica, uma das grande dificuldades da secretaria para atender todas as demandas da população, está diretamente relacionada ao sucateamento das máquinas da Prefeitura Municipal. “Além da dificuldade de haver muitas máquinas e veículos sucateados, ainda temos o agravante de não poder adquirir novos equipamentos devido a calamidade financeira” frisou. 

A secretária de Operações Urbanas sugeriu à equipe que inicialmente sejam feitas manutenções nas máquinas que ainda tem tempo de vida, até que seja possível o município comprar novos equipamentos. Na oportunidade Mauro Xavier da Fonseca pontuou sobre as questões orçamentárias da Prefeitura que não teve aumento na receita para cobrir as despesas, considerando ainda a redução de cerca de R$ 4 milhões das verbas para a Secretaria Municipal de Operações Urbanas. 

Segundo o servidor José Maria, esta é a primeira vez que ele vê as máquinas do município sucateadas, daí vem a grande dificuldade de atender os pedidos de patrolamento, abertura de vias, reestruturações de pontes e estradas rurais.

Sobre os serviços de calçamento, a equipe responsável informou que devido a calamidade financeira as solicitações tem sido feita através de parceria entre os moradores e calceteiros, uma vez que a mão de obra e material estão ficando por conta dos moradores da rua solicitada, e o papel da Prefeitura tem sido apenas de intermediar as negociações para a conclusão do serviço. 

Outro ponto que foi apresentado aos parlamentares foi a respeito do serviço municipal do Luto que está passando por melhorias com a limpeza dos cemitérios, reconstrução do muro do cemitério no bairro Belvedere, além da mudança da sede do Serviço Municipal do Luto para o centro da cidade como forma de melhor atender a população de todos os bairros da cidade.

Texto e Foto: Liziane Ricardo

registrado em: