Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com equipe técnica do projeto Cruz de Todos os Povos

Vereadores se reúnem com equipe técnica do projeto Cruz de Todos os Povos

por Diretoria de Comunicação — publicado 26/01/2017 15h40, última modificação 30/11/2017 16h08

Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram na manhã desta quarta-feira (25) com a equipe técnica responsável pelo projeto de construção da Cruz de Todos os Povos que será a terceira em todo o mundo. A proposta de construção da cruz luminosa propõe que todos os religiosos tenham local de encontro para reflexão e espiritualização. 

O local escolhido para a terceira cruz em todo o mundo é o Morro do Gurita, próximo ao bairro São Roque e as imediações de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em um terreno de 10 mil m², doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues à Mitra Diocesana. A primeira cruz está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda, no México e foi entregue em dezembro de 2012. 

Projeto Cruz de Todas os Povos - janeiro-2017“A Cruz de Todos os Povos, é um marco importante para história da cidade, sou católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. E creio que com a construção deste monumento o nome da nossa cidade será conhecido como ponto turístico no mundo inteiro. Porém como legisladores que somos nos preocupamos com todas as burocracias, documentações e procedimentos que devem ser providenciados para que a construção seja iniciada o quanto antes. E no que depender do Legislativo, a construção da Cruz de Todos os Povos tem todo nosso apoio”, disse Adair Otaviano.  

A Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto do monumento luminoso, propõe a construção de uma estrutura metálica em forma de cruz com quase 74 metros de altura. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas e finalizadas ainda em 2017.

De acordo com os técnicos do projeto, providencialmente no Morro do Gurita, foi o lugar escolhido por Deus para a execução da Terceira Cruz de Todos os Povos, Cruz do Espírito Santo, conforme está escrito em uma grande rocha lá encontrada "Vinde Espírito Santo". 

Os Vereadores que participaram da reunião se comoveram com a iniciativa e por Divinópolis ter sido escolhida, e em vista da importância do monumento todos se colocaram a disposição de ajudar a equipe nas questões relacionadas ao Legislativo. A cruz iluminada do Libano demorou cinco anos para ser entregue, já a do México foram dois anos de obra, porém a expectativa da Diocese e da equipe técnica é de que a terceira Cruz que será construída no morro do Gurita em Divinópolis seja entregue ainda em 2017. Sobretudo, questões como Zoneamento Urbano, acesso viário para a chegada ao morro do Gurita, passeio, meio fio, iluminação, sinalização deverão ser pontuados pelos envolvidos no projeto para viabilizar e agilizar o andamento das obras. 

HISTÓRIA
Projeto Cruz de Todas os Povos - janeiro-2017Há alguns meses atrás nós não conhecemos esta cidade. Nem o que ela significa. A equipe de Nossa Senhora do Carmo nos contatou, desejando uma grande cruz no Brasil, idêntica às do Líbano e do México. A Diocese de Divinópolis, após alguns dias, nos enviou uma carta oficial solicitando a cruz. Na ocasião, onze terrenos foram oferecidos, um dos quais, aquele que foi escolhido pelos brasileiros, é historicamente um lugar de oração; é nomeado morro da Gurita.

Quando a equipe pesquisou e viu que a cidade se chama Divinópolis o que significa a Cidade do Divino, todos ficaram muito felizes! No auge da alegria, enquanto vinham para o local para apresentar o projeto da terceira cruz, portanto ele (o Espírito Santo) nos fez a surpresa de nos revelar que Divinópolis é precisamente a sua cidade. Divinópolis é a cidade do Espírito Santo e a Catedral também é intitulada do Divino Espírito Santo, e providencialmente neste ano comemora seus 250 anos! 

A primeira grande Cruz de Luz ao Mundo foi construída no Líbano, em Terre Sainte, caminho das três maiores religiões monoteístas da história dos homens. Na Trilogia Divina é a Cruz do Pai. E foi inaugurada no dia 14 de setembro de 2010, dia da Festa da Cruz Gloriosa. 

O segundo monumento da Cruz de Luz foi construído no México, na cidade de Mérida, no berço da civilização Maya a qual profetizavam a realização e a Espiritualidade a Cruz, assim como a Árvore de Vida que deve trazer à humanidade frutos até então desconhecidos da criação, para alimentar o espírito do homem novo. Na Trindade, Trilogia Divina, é a Cruz do Filho. Foi inaugurada o 21 de dezembro de 2012, último dia do calendário Maya que anuncia o nascimento de uma nova era para a humanidade. 

A terceira grande Cruz de Luz ao Mundo foi lançada nas vésperas do Natal de 2016, sobre a Terra da Santa Cruz o Brasil, na cidade consagrada ao Espírito Santo Divinópolis, no país da Virgem Padroeira Nossa Senhora Aparecida que festeja os seus 300 anos também em 2017. No Estado de Minas Gerais consagrado à Nossa Senhora da Piedade que festeja os seus 250 anos em 2017, no país o Brasil ligado à Portugal que vai festejar os 100 anos da Nossa Senhora de Fátima em 2017, a Cruz é realizada sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo cujas graças escapular confirmadas por uma bolha Sabbatine festejam os 700 anos em 2017, sob a proteção benevolente a Nossa Senhora de Guadalupe que festeja os seus 280 anos como senhora da cidade de México. Na cidade de Divinópolis cujo em 2017 vai ser festejado os 250 anos da Capela do Espírito Santo que deu nascimento à Catedral do Espírito Santo de Divinópolis. Como as duas precedentes cruzes, a terceira cruz dos povos, Cruz do Espírito Santo será o Estandarte de Deus, o Estandarte da Família Universal, a Bandeira Divina Sinal real do Povo de Deus sobre a terra inteira! Porque a humanidade pode salvar-se se tomar consciência que é uma, só uma e mesma Família cujos todos os homens e mulheres fazem parte, é tempo de promover o Espírito de Família que unem todos os homens e mulheres para formar, verdadeiramente, a Família de Deus. 

Texto da história redigido por: Jésus Juste Ibanez e sua esposa Rita Halais Frangieh Ibanez

registrado em: ,