Transporte Público

por Clarissa Pena publicado 23/07/2021 12h34, última modificação 12/08/2021 13h03

Boa noite, gostaria de deixar registrado minha insatisfação com a Trancid. Sou moradora do Bairro Rancho Alegre e aqui só temos uma linha que passa dentro do bairro (linha 20). Desde a pandemia houve uma redução dos horários de circulação e além disso os ônibus estão com atrasos absurdos. Nas últimas semanas os atrasos foram de quase uma hora e apesar de sempre reclamar diretamente com a empresa, só recebemos mensagens automáticas e nada é resolvido. Principalmente no horário do fim de tarde, quando as pessoas usam o transporte para voltar pra casa depois do trabalho. Como tentei por dias falar diretamente com eles e nada mudou, estou entrando em contato com a ouvidoria pública, na esperança de que algo aconteça em favor da população que depende exclusivamente da linha 20 para ir e voltar do trabalho. Aguardo. Obrigada

: 22/07/2021 19h32
: Reclamação
: Faltando: ouvidoria
: 20210722193254
: Resolvida

Respostas

1

: clarissa
: 23/07/2021 12h51
: Tramitando

Boa tarde Nádia,

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis agradece a sua manifestação!

Por se tratar de assunto de competência do Poder Executivo Municipal, sua reclamação foi enviada à Ouvidoria da Prefeitura de Divinópolis.

Assim que recebida resposta à sua manifestação, entraremos em contato novamente.

Atenciosamente,

Serviço de Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis

2

: clarissa
: 30/07/2021 16h39
: Tramitando

Boa tarde Nádia,

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal nos informou sobre o encaminhamento de sua reclamação ao setor de trânsito da Prefeitura Municipal.

Atenciosamente,

Serviço de Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis

3

: clarissa
: 12/08/2021 13h03
: Resolvida

Boa tarde Nádia,

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal nos informou hoje, por email, sobre a resposta dada pela SETTRANS à sua manifestação. Reproduzimos o conteúdo abaixo para conhecimento.

Atenciosamente,

Serviço de Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis


"Boa tarde!

Segue resposta da Secretaria SETTRANS em negrito, referente a reclamação feita através da Ouvidoria da Câmara Municipal, em relação ao atraso do transporte coletivo da linha 20 enviada por e-mail dia 23/7/21, para conhecimento.

Atenciosamente;

Helânia

Atendente/ouvidoria

Boa tarde,

Em resposta ao email nos enviado dia 23/07/2021, no qual a usuária do Transporte Coletivo e moradora do Bairro Rancho Alegre faz a reclamação com relação aos atrasos da linha 20, informamos que após averiguação comunicamos pela procedência da denúncia e que já foram lavrados vários autos de infração para o Consórcio Transoeste com relação a atrasos. Ressaltamos também que esta Secretaria está avaliando a revisão dos horários da referida linha, uma vez que o bairro Costa Azul que é a outra ponta da linha está em obras para asfaltamento e os ônibus precisam fazer vários desvios, o que também contribui para que haja atrasos.
Att:
Gerência de Transportes

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento