por Controladoria
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publicado
04/11/2020
Prezados, boa tarde!
A linha Divinópolis/MG - Pará de Minas/MG atualmente é operacionalizada pela empresa Paratur. Ocorre que a prestação de serviços tem sido deficiente e insatisfatória aos usuários:
1) Desde outubro/2020 foram retirados os cobradores/trocadores (linha Divinópolis-Pará de Minas 18h) do ônibus, ocasionando enorme atraso na emissão de passagens (embarques no trecho) e geração de filas nos pontos. Com essa alteração, apenas da saída da rodoviária até o a linha tem gastado cerca de 35 minutos;
2) Destaca-se que a linha apresenta inúmeras paradas até o destino final, além de troca de motorista, ocasionando com o desembarque no destino final totalize quase 2h;
3) No atual cenário de enfretamento à COVID-19, vários horários foram removidos (mantidos apenas 3/dia). Tal alteração tem gerado grandes impactos, uma vez que tem ocasionado concentração de passageiros nos horários remanescentes. Por sua vez, aos domingos e feriados, os passageiros ficaram desassistidos;
4) O único meio de pagamento disponível é dinheiro, não sendo aceitos até então cartões ou emissão de passagem pela internet;
5) Os ônibus estão frequentemente e não há adequada limpeza entre os trechos;
6) A linha 3507A (via Itaúna) está inativa há tempos, havendo a única opção de deslocamento via Divinópolis à Pará de Minas por via de terra.
Sugere-se/requere-se:
A) Ampliação do quadro de horários, com retomada de linhas aos domingos, feriados e da linha 3507A (via Itaúna), visando melhor atender os passageiros (atualmente com concentração de pessoas nos restritos horários e desassistidos em determinados dias);
B) Retomada dos cobradores/trocadores (considerando sobretudo que o maior fluxo de passageiros embarca no trecho);
C) Disponibilização de outras opções de pagamento;
D) Redução do número de paradas;
E) Limpeza e manutenção adequada;
F) Caso a empresa não tenha condições de atender minimamente com qualidade os passageiros, que seja aberta licitações para tal linha.
Aguardo retorno.
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e-SIC